O Oeste Barueri enfrentou o Rio Claro pela 15ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A2. O jogo foi neste sábado, dia 15, na Arena Barueri. A fim de abrilhantar o evento, a Federação Paulista de Futebol escalou um competente trio de arbitragem feminino. 

Embora ambas as equipes tenham criado boas chances de gol, o jogo terminou sem abertura de placar. Oeste Barueri (1º lugar) e Rio Claro (3º) já estavam classificadas para as quartas de final da competição. 

Em homenagem à cidade de Barueri, o Oeste estreou o uniforme número três: predominantemente azul com detalhes em amarelo e vermelho, cores da bandeira do município. Aparecido Roberto de Freitas, o Cidão, diretor-executivo de Futebol, afirma que o time só poderá usar o uniforme numa eventual final do campeonato: “A Federação Paulista de Futebol exige aviso com antecedência mínima de 12 dias”, conclui. 

O adversário do Ruibrão na próxima fase será o XV de Novembro, de Piracicaba, que ficou em oitavo lugar na tabela. Estão previstos um jogo em Piracicaba e outro na Arena Barueri para definir o avanço às semifinais. Nenhum deles têm a vantagem de jogar por dois empates. A tabela será confirmada pela FPF na próxima semana.   

Campanha do Rubrão
Jogos: 15; 
Vitórias: 11; 
Empates: 3; 
Derrotas: 1; 
Pontos ganhos: 35; 
Gols marcados: 24; 
Gols sofridos: 8; 
Saldo: 16; 
Principais artilheiros:  Kauã, Léo Artur e Lucas Gonçalves ( 4 gols cada). 

Ficha técnica
Campeonato Paulista de Futebol – 15ª rodada da fase inicial 
Estádio Municipal Arnaldo Batista Novelii (Arena Barueri) 
Barueri, sábado, 15 de maio de 2021 – 15 h 
Oeste Barueri 0 x 0 Rio Claro 
Árbitra: Edina Alves Batista 
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa 
Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri