A próxima edição do programa “Roda de Leitores”, da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, vai ser dedicada ao livro “Watchmen”, escrito e desenhado respectivamente pelos britânicos Alan Moore e Dave Gibbon. O evento acontece na próxima quinta-feira (dia 27), às 19h.  A obra escolhida é uma homenagem ao Dia do Orgulho Nerd, comemorado no dia 25 de maio. A transmissão será on-line pelas mídias da Cultura Barueri Oficial, Facebook e YouTube.

O palestrante do Roda de Leitores será Gazy Andraus, professor universitário, quadrinista e pesquisador brasileiro de histórias em quadrinhos. Andraus também é autor de diversos fanzines e HQs, especialmente no que se convencionou chamar de “quadrinhos poético-filosóficos”. Ele também possui doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e mestrado em Artes Visuais pela Universidade Estadual Paulista. Atualmente é pós-doutorando pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás.

Sobre Watchmen
A trama de Watchmen é situada nos EUA em 1985, um período de plena Guerra Fria. Envolve episódios vividos por um grupo de super-heróis do passado e do presente e as circunstâncias que atingem o misterioso assassinato de um deles. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, procurando evitar os superpoderes típicos das figuras tradicionais do gênero. Tudo isso combinado com uma adaptação inovadora para os quadrinhos usando técnicas cinematográficas.

O Roda de Leitores é um programa da Secretaria de Cultura e Turismo para incentivar a leitura de obras literárias nacionais e internacionais. Em cada edição há a palestra de um especialista no livro em questão, seguida de sessão de perguntas e debates entre os participantes.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri