Revitalização devolve público à Praça Dicran Echrefian, em Altino – Osasco

0
66

Com boa presença de público – cerca de 200 pessoas, entre adultos e crianças -, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou  as obras de revitalização da Praça Dicran Echrefian, em Presidente Altino. O espaço passou por ampla reforma e recebeu novo paisagismo, piso intertravado, iluminação de Led, playground, equipamentos para atividades físicas ao ar livre, espaço Pet, lixeiras e novos bancos.

Além do prefeito e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, compareceram ao ato a vice-prefeita Ana Maria Rossi, secretários municipais, adjuntos, o presidente da Câmara, Ribamar Silva, demais vereadores da base de sustentação do governo, o presidente da comunidade armênia que mora no bairro, Ronaldo Vasilian, e representantes da Associação de Moradores de Presidente Altino (Amaltino).

Rogério Lins parabenizou os moradores pelo empenho junto à administração para a obtenção da reforma. “É com os esforços de todos que construiremos uma cidade cada vez melhor. É uma conquista dos moradores. Passei dias desses aqui e vi que as famílias e os jovens voltaram a frequentar o espaço. Tem de ser mantido esse sentimento de pertencimento, porque quando a família ocupa não há espaço para a prática de coisas ruins”.

Os moradores aprovaram as reformas. “A praça estava muito abandonado. Há uns 15 anos esperávamos por essa revitalização. Agora, com a troca da iluminação o local ficou bem mais agradável à noite. Traz uma sensação maior de segurança. As pessoas até voltaram a frequentar”, relatou Márcia Jampietro. “É bom ver que agora a prefeitura está olhando mais para o bairro. A criação do espaço Pet foi boa porque agora dá para trazermos nossos animais. Só que os moradores precisam ajudar a preservar e recolher a sujeira dos animais, para que tenhamos sempre um ambiente limpo”, completou Mara Gudjencian.

Antes da cerimônia, o prefeito acompanhou as finais da Copa Serel sub-7 (Vem que Tem x São Paulo) e sub-11 (São Paulo x Rubro Negro Osasco), no campo do Seno, no Novo Osasco. Também visitou o campo do Estrela Futebol Clube, no Jardim Belmonte. A direção do clube, fundado em 1962, reivindica a permissão do uso do espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui