O Resgate Animal é a nova modalidade de atendimento emergencial de animais em situação de rua, que forem atropelados ou que estejam gravemente feridos em Barueri. O departamento responsável pela realização deste socorro é a segunda unidade do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad II), administrado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. 

Os animais que se enquadram nesta categoria são os de pequeno e médio porte como cães e gatos, e de grande porte, no caso de cavalos. serviço conta com ambulância (Semi-UTI móvel), duas viaturas para captura de animais agressivos que ofereçam riscos equipe especializada para atendimento, tanto no local onde o animal for encontrado, quanto na unidade II do Cepadcom sala preparada para recebê-lo baias para acolhimento durante o tratamento.

Após a liberação, os animais seguem para adoção no Cepad I ou soltura em casos específicos. A adoção de animais resgatados permite que eles tenham melhor qualidade de vida, curando antigos traumas, e reduz o número de abandonos e acidentes nas vias.   

No período de testes, de janeiro até a presente data, foram recebidas 1.600 solicitações de atendimento, as quais resultaram no recolhimento de 830 animais. modalidade de socorro não atende animais que possuem tutores, pois os bichos são de responsabilidade de seus donos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

O munícipe pode solicitar o Resgate Animal ligando no telefone (11) 4706-3953 (de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas) e no (11) 94159-5003 – este número será utilizado somente para contato via WhatsApp (de segunda a sexta-feira das 16 horas às 8h da manhã e nos finais de semana e feriados).  

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui