A Prefeitura de Barueri inicia o ano de 2021 com um importante benefício para moradores das proximidades do quarteirão do Centro Comunitário do Engenho Novo, na avenida Salete com as ruas Ceilão, Dr. Adonai e Honduras. É que ainda neste trimestre o governo municipal poderá entregar a obra do reforço de drenagem que visa facilitar o escoamento de águas pluviais e evitar enchentes na região.  

O projeto consiste em obras como a implantação de tubos de concreto e linhas de aduelas, sistema que possibilita o fechamento das laterais, fundo e cobertura, tornando o serviço mais rápido. Há ainda outros serviços, como os de capa asfáltica e sinalização. Em alguns trechos há também as interligações de redes adicionais à galeria principal de águas pluviais.

O investimento é destacado por antigos moradores do Engenho Novo, onde já ocorreram enchentes mas, segundo eles, foram bem atendidos pela Prefeitura. “Creio que não teremos mais problemas. O prefeito Rubens Furlan sempre teve um bom olhar pelo povo. E essa obra, com certeza, ajudará a melhorar muito. Aliás, desde que ela foi iniciada, já não tivemos mais alagamentos”, ressaltou Luiz Vicente.

A região recebe águas vindas do vizinho bairro Califórnia, onde a Prefeitura de Barueri executou uma obra de canalização com ampliação do córrego Cachoeira, a partir da avenida Lourenço Zácaro, abrangendo os trechos entre as ruas Tucano, Araras e Chaves.

O comerciante Roberto Pereira dos Santos também conta que as enchentes no local são coisas do passado. “A Prefeitura sempre ajudou as famílias. Não tenho o que reclamar”. Outra residente do Engenho Novo, Marcélia Mendes, acredita que a obra dará bastante resultado. “Depois de pronta será bom para o bairro”, comemora.