Em plena expansão, a rede varejista Shopping da Utilidade, formada por 21 lojas em 18 cidades do interior paulista, está chegando a Barueri e trazendo consigo mais de 90 vagas de emprego formal.

A contratação está sendo feita via Casa do Trabalhador, mantida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict). Há vagas para os cargos de assistente administrativo, assistente de cadastro, repositor, operador de caixa, estoquista, supervisor de loja e faxineira. Todos os cargos exigem idade mínima de 25 anos e ensino médio completo, exceto os de assistente administrativo e assistente de cadastro, que exigem ensino superior completo ou cursando.

Os candidatos devem ter cadastro no portal Emprega Brasil para concorrer a uma das vagas, cujo prazo vai só até o início da semana que vem.

O processo de seleção será realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa durante os dias 11 e 12 de maio, obedecendo a todos os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19. No local devem comparecer apenas os candidatos portando a carta de encaminhamento emitida pelo portal Emprega Brasil e não será permitida a entrada de pessoas sem máscara.

Importante!
O sistema só mostra a vaga para o candidato que estiver com o nome do cargo desejado descrito exatamente como exposto acima em seu perfil e que atenda aos requisitos mínimos exigidos. Em seguida, ao abrir a opção de candidatura, imediatamente é enviada uma carta de encaminhamento ao e-mail cadastrado pelo candidato no sistema. Essa carta deve ser apresentada no processo seletivo presencial dos dias 11 e 12 de maio (caso não possa imprimir, é possível mostrar a carta pelo celular na entrada no ginásio).

As pessoas selecionadas deverão começar a trabalhar entre 20 e 28 de maio na montagem da loja, cuja inauguração está marcada para 18 de junho. Antes disso, porém, a nova equipe passará por treinamentos.

Sobre a nova loja
Já com 21 lojas e abrindo outras cinco, inclusive expandindo para fora do Estado, o Shopping da Utilidade tem previsão de iniciar as atividades em Barueri no dia 18 de junho.

De acordo com a gerente geral da empresa, Nathalia Aparecida Anicetti, a escolha por Barueri se deve ao destaque do município nos principais índices econômicos. “O maior número de empregabilidade é em Barueri, é uma cidade onde a rede pública e a rede privada andam em conjunto. A gente sentiu um apoio muito grande da Prefeitura, pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, que deu apoio total pra gente abrir e entendemos que a cidade de Barueri seria sempre nossa aliada, eles querem dar emprego e a gente também quer dar emprego”, garante Nathália.

A rede comercializa itens de utilidade doméstica e tem como visão ser a mais completa loja do segmento no Estado de São Paulo. Em Barueri, o prédio, com cerca de dois mil metros quadrados está localizado no Engenho Novo.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo –, é uma grande satisfação receber mais uma empresa desse porte no município, ainda mais em um período como este, de pandemia, que levou tantas pessoas ao desemprego. “Trabalhamos muito para atrair cada vez mais empresas à nossa cidade, e nesse momento, com a pandemia, nosso esforço tem sido ainda maior para fortalecer nossa economia em um momento de crise em todo o mundo. O Shopping da Utilidade é muito bem-vindo e todas essas vagas de emprego serão de grande valia para a nossa população”, declara Magoo.

O secretário lembra que estão em curso neste momento grandes processos seletivos como este, intermediados pela Casa do Trabalhador, com centenas de vagas para os moradores da cidade. É o caso das 200 vagas abertas por um novo supermercado que abrirá na cidade em breve, outras 200 vagas abertas pela empresa Liderança, dentre outros. “Nossa equipe de captação de vagas não para nunca”, finaliza Magoo.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri