Quem estava com saudade dos concertos de música clássica não pode perder a primeira apresentação do ano do Quinteto de Cordas A Quinta Nota, que será realizada no dia 31 de março às 19h30. O Quinteto de Barueri é formado pelos professores do Núcleo de Música André Sanchez e Juan Rossi ao violino, Elisa Monteiro na viola, Denise Ferrari no violoncelo e Gustavo Fontes no contrabaixo.

A Quinta Nota é uma série de concertos de câmara que é realizada ao longo do ano, sempre na última quinta-feira de cada mês, às 19h30. Ela se propõe a ser um espaço para os alunos do Núcleo de Música e das Oficinas de Artes de Barueri, seus familiares e público em geral entrarem em contato com a música ao vivo executada por músicos profissionais. A entrada é gratuita.

Durante essa apresentação o Quinteto dará boas-vindas a todos os alunos dos cursos de formação em música e oficinas de artes da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) neste ano letivo de 2022. O repertório será dedicado ao compositor tcheco que atuou no final do período Romântico e início do Nacionalismo, Antonín Dvorák (1841 – 1904). O compositor nasceu na região europeia da Boêmia, descendente das tribos eslavas. Passou a maior parte de sua carreira na capital Praga e na última década do século XIX teve passagem importante pela América do Norte, onde criou algumas de suas mais célebres composições.

No repertório a ser executado estão as obras Humoresque; Duas Danças Eslavas, op. 46 n8 e op. 72 n2; Largo da Sinfonia Novo Mundo; Polka para quinteto de cordas e o 1º Movimento do Quinteto de Cordas nº 2 op. 77.

A programação de A Quinta Nota poderá ser vista no Centro de Eventos de Barueri, localizado na Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto. Para mais informações, ligue (11) 4168-6114.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri