Nesta quinta-feira, dia 25, às 19h30, será aberta oficialmente a Mostra de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. Após ter pesquisado sobre a artista homenageada do ano, Maria Clara Machado, que comemora seu centenário, alunos das Oficinas de Artes e Núcleos de Música e Dança apresentarão o trabalho desenvolvido após o retorno presencial das aulas.

“A Quinta Nota”, protagonizada pelo Quinteto de Cordas de Barueri, apresentará um programa especial integrando professores do Núcleo de Música de Barueri para celebrar a abertura da Mostra de Artes, que seguirá com espetáculos de música, teatro, dança, artes visuais e circo até o dia 12 de dezembro. As apresentações ocorrerão no Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci).

Neste espetáculo especial o Quinteto de Cordas apresentará duas obras do maestro e compositor brasileiro Arthur Barbosa e receberá o guitarrista e violonista Lucas Bonetti, que executará o 3º mov da Suíte “Retratos” do compositor Radamés Gnatalli. Também se apresentará junto ao Quinteto o saxofonista e coordenador do Núcleo de Música Erik Heimann Pais, que executará a obra “IV Miniaturas para Saxofone Soprano e Cordas”, do compositor Antônio Ribeiro e o pianista Daniel Matos interpretando um arranjo para piano e cordas da obra “Libertango”, do compositor argentino Astor Piazzolla.

Completando o programa, o Quinteto se apresentará com composições de Ramon Rios, com a participação do multi-instrumentista Ítalo Queiroz, e Pixinguinha, com a pianista Margareth Mingattos.

A Quinta Nota celebra o Centenário de nascimento da dramaturga Maria Clara Machado, expondo ao longo da apresentação frases e pensamentos da autora no tocante às artes e sua paixão pela cultura no Brasil. “O espetáculo proporcionará ao público um repertório eclético, passando do erudito ao popular, congregando profissionais que atuam diariamente nesta cidade na formação de futuros músicos no Núcleo de Música de Barueri”, ressaltou Heimann.

A entrada é franca. Recomenda-se chegar ao menos meia hora antes do início do espetáculo para pegar o ingresso.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri