Já estão praticamente prontos os projetos que dão forma à nova pista de skate e ao campo de futebol que integrarão o Parque da Juventude, atualmente em construção no bairro Chácaras Marco. A Secretaria de Obras da Prefeitura de Barueri, em conjunto com as Secretarias de Esportes e de Recursos Naturais e Meio Ambiente, acertam os últimos detalhes dos equipamentos que serão referência de esporte e lazer na região.

A pista de skate terá cerca de 2.100 metros quadrados, incluindo áreas de acesso, passagem e paisagismo (imagens do projeto estão nesta página).

A área total será de 2.800 metros quadrados. O projeto contempla quatro equipamentos modernos seguindo a tendência mundial do esporte: área para iniciantes, banks, área de street e área de bowl.

Em dezembro, a Secretaria de Esportes apresentou o projeto a um grupo de skatistas moradores de Barueri e pretende ouvir sugestões para, na medida do possível, melhorar ainda mais o projeto.

Tanto a pista de skate quanto o campo de futebol terão arquibancadas cobertas e estruturas especialmente projetadas para dar o máximo de conforto tanto para os atletas profissionais que poderão utilizar o espaço quanto para amadores e iniciantes.

O Secretário de Obras, Beto Piteri, ressalta a importância do Parque da Juventude e dos seus equipamentos em Esporte e Lazer. “É um presente de 170 mil metros para a população, em uma área que vai ficar totalmente urbanizada. Com o parque nós vamos preservar a vegetação que já existe, além de oferecer à população espaços para a prática do esporte e para o lazer”, destacou.

Para profissionais e amadores
A nova pista poderá ser usada tanto para lazer, por crianças e iniciantes de todas as idades, quanto para torneios profissionais, já que contará com estrutura de vestiários para árbitros e atletas, área para imprensa e captação de vídeos e imagens.

Parque da Juventude
Localizado entre as avenidas Marco e Antônio Furlan, a Rua Tilápia e a Estrada dos Romeiros, na região do Chácaras Marco, o Parque da Juventude terá 170 mil metros quadrados de área verde e abrigará também pistas de caminhada e de ciclismo, quadras poliesportivas, playground, entre outros equipamentos de esporte e lazer.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri