O curso foi dirigido aos profissionais do Programa Operação Trabalho (POT), que atuam nas cozinhas das escolas. Aproximadamente 200 profissionais, divididos entre manhã e tarde, aprenderam noções básicas de higiene pessoal e do local de trabalho, além de manuseio de alimentos na cozinha. O curso foi ministrado pela equipe de nutrição do Departamento de Alimentação Escolar, ligado à Secretaria de Educação.
O secretáro de Educação, José Toste, disse estar satisfeito com o comprometimento dos novos funcionários. “Ao abraçar o POT, inserimos no mercado pessoas capazes de colaborar com a Educação”, disse.
Já o secretário Lau Alencar explicou sobre o POT, um programa exclusivamente de inclusão social a partir da inserção no mercado de trabalho. “Com os cursos de capacitação, vocês estarão melhores preparados para as funções. Esse conhecimento ninguém poderá tirar de vocês”, finalizou.
POT
O Programa Operação Trabalho (POT), lançado em 2/5, já contratou cerca de 1.020 em situação de vulnerabilidade social. Os trabalhadores estão atuando na limpeza, conservação e nas cozinhas das escolas municipais.