Prefeitura vai reformar os ginásios José Corrêa e José Momi

0
52

Dois importantes equipamentos esportivos da Prefeitura de Barueri vão passar por reformas que começam nos próximos dias, empreendidas pela Secretaria de Obras.   

Um deles é o Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na região central da cidade, que terá as estruturas metálicas e de concreto recuperadas, além de melhorias no telhado. O outro é o Ginásio de Esportes José Momi, no Jardim Tupan, que também terá o telhado modificado, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas e reforma do piso. 

O secretário de Obras, Beto Piteri, lembra que nos últimos anos foram feitas várias intervenções pontuais para a manutenção dos ginásios, mas neste momento há a necessidade de uma reforma mais ampla. 

“O esporte é muito importante dentro do nosso plano de trabalho, pois fortalece a saúde das pessoas. Por isso estamos investindo nessas melhorias, que acabam refletindo em diversas frentes em benefício da população.”, destaca Piteri. 

Ginásio José Corrêa 

Segundo a Secretaria de Esportes, o ginásio José Corrêa recebe inúmeros eventos esportivos, culturais, educacionais e institucionais, com grande fluxo de pessoas diariamente. Vale destacar que vários jogos de Voleibol da liga profissional são disputados no local. 

As obras de reparação deverão começar ainda neste mês com prazo de conclusão de 180 dias.  

Ginásio de Esportes José Momi 

Nesse local são realizados diversos jogos e eventos, como o Campeonato Municipal Amador de Futsal, competições de alto rendimento e das escolinhas de esportes do Programa “Barueri Esporte Forte”. Eventos de Artes Marciais e Programa Vida também fazem parte da programação do ginásio. 

O prazo da obra também é de 180 dias com início previsto ainda neste mês de abril.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri