A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), realizou a solenidade de entrega do novo prédio destinado a Formação e Ensino da Guarda Civil Municipal, que funcionará na Rua Ângelo Maglio, 45, Vila Yara. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, e da  primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, entre outras autoridades.

Após a execução do Hino Nacional, pela banda da Guarda Municipal de Barueri, houve a bênção pelo capelão Rodrigo Mendonça e a leitura da Ordem do Dia, que ressaltou a criação da Escola de Formação e Ensino da GCM, cujo objetivo é favorecer a construção e implementação de políticas públicas de segurança urbana, por meio de cursos, palestras e pesquisas que atendam as necessidade da instituição e, consequentemente, da comunidade. Além disso, atua no resgate da identidade do guarda civil e no aprimoramento profissional.

A Escola de Formação e Ensino da GCM está alocada em um prédio de quatro andares, com seis salas de capacitação com capacidade para 40 alunos cada e duas salas para a coordenação. Também há banheiros adaptados, elevador e estacionamento.

O prefeito Rogério Lins falou sobre os investimentos em tecnologia e na frota da GCM. “Além dos investimentos em monitoramento e tecnologia, vamos contratar novas viaturas e colocar mais motos para ajudar no patrulhamento. Investindo em tecnologia e frota vamos deixar Osasco mais segura”.

O vereador Josias da Juco fez uma reivindicação ao prefeito: “Gostaria de pedir para que esse lugar ganhasse o nome do nosso GCM Valmir Aparecido Gonçalves, morto em 2014, durante ocorrência”. Lins disse que será um prazer aceitar a reivindicação.

Ainda durante a solenidade, o prefeito entregou placas de homenagens ao comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, e ao inspetor Rildo, pelo comprometimento com a corporação e a sociedade.

Participaram do evento, os secretários Adilson Moreira (Segurança), Sérgio Di Nizo (Governo), Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), José Carlos Vido (Saúde), Soleny Pereira Oliveira (Administração); os secretários adjuntos Deisi Ventura, Hamilton Sant’anna, Izilda Orlando, Marcos Arruda e Branco; os vereadores Josias da Juco, Toniolo, Jair Assaf e Ralfi Silva; Edson (corregedor da GCM), Márcio Reis (secretário de Segurança de Carapicuíba), Alcides Vendemiatti (secretário de Transportes e Defesa Social de Vinhedo), Gerson (comandante internino GCM Barueri), Regina Ester Mesquita (secretária de Segurança de Barueri), Simone de Carvalho (coordenadora de Politicas para Mulheres), os ex-secretários de Osasco Délbio Teruel e Gelso de Lima, entre outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui