O Mutirão “Amor por Osasco”, ação de manutenção e zeladoria realizada pela prefeitura, por meio das secretarias de Serviços e Obras, Meio Ambiente, Transportes, Saúde, passou pelos bairros de Quitaúna, Km 18, Cidade das Flores, Jardim São Pedro e Vila Militar.

Durante 10 dias, as equipes realizaram, entre outros, serviços de poda de árvores, tapa-buracos, limpeza, capinagem, desobstrução e manutenção de bocas de lobo, pintura de sinalização de trânsito, remoção de lixo e entulho, remoção e notificação de veículos abandonados. As equipes de combate à dengue vistoriaram 2.940 moradias e removeram 1.300 criadouros do mosquito, causador de outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela.

As equipes de Serviços e Obras realizaram 2.200 reparos, consertos e reformas de vias; tamparam 112 buracos; limparam 80 bocas de lobo; e removeram 130 toneladas de entulhos das ruas, além de roçarem mais de 7.400 m² de mato em escolas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), praças e vias públicas.

Já os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e da Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana removeram 20 veículos abandonados pela região e sinalizaram 62 vias.

Esses resultados mostram a importância da atuação púbica na Zeladoria da cidade, que vai percorrer todos os bairros de Osasco para resolver as principais reivindicações levantadas pelos próprios moradores através da Central 156.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui