A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na quarta-feira, 6/6, o Centro de Atenção ao Idoso (CAI) Padre Rafael Busatto totalmente reformado. A unidade, que atende cerca de 200 idosos/dia, também ampliará a oferta de especialidades a partir de segunda-feira, 11/6, com cardiologista, terapia ocupacional, ginecologista, urologista, nutricionista e vascular.

Para garantir essa ampliação, a reforma privilegiou a troca de vidros e portas, pintura geral, reforma do telhado e da quadra, manutenção hidráulica e elétrica, além de ganhar obras de paisagismo.

O prefeito Rogério Lins disse que fazer novos equipamentos sem dar manutenção aos antigos, não vale a pena. “Construir novas unidades é fácil, mas devemos manter o que temos, cuidando tanto da parte estrutural como garantindo atendimento pleno aos frequentadores. Essa semana é do meio ambiente, mas para Osasco foi da Saúde, pois entregamos à população vários equipamentos importantes, como o Pronto-Socorro do Pestana, a ala pediátrica do Jardim D’ Abril e ainda entregaremos a reforma da UBS do Ayrosa. Temos muito a comemorar”.

Eurides Cemeda Broeto, 71, não só participou da cerimônia de entrega como comemorou as intervenções. “Adorei a reforma, o espaço estava precisando ser reformado há muito tempo”, disse.

Já o secretário de Saúde, José Carlos Vido, agradeceu o empenho dos funcionários e enumerou as reformas. “Estou muito satisfeito com o empenho e a dedicação dos nossos funcionários e quero agradecê-los por não atenderem por atender, mas fazer isso com carinho e atenção. Neste ano teremos mais 15 reformas na área de Saúde”, anunciou.

Após o descerramento da placa, o prefeito foi a quadra e participou da ginástica laboral com um grupo de idosas. A ginástica foi orientada pela professora Maria Aparecida Alcântara Dória, conhecida como Cidinha, do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Do evento também participaram a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, os secretários Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), Adilson Moreira (Segurança e Controle Urbano), Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), os secretários adjuntos, Izilda Orlando, Hamilton Sant’Anna, Geraldo Leite, Fábio Grossi, Marcos Arruda, Deisi Ventura, Renata Poletti, Luiz Henrique e Jorge Poio; os vereadores Lúcia da Saúde, De Paula, Jair Assaf, Ralfi Silva, Daniel Matias, Batista Comunidade e Toniolo, entre outros.

Crédito Foto: Giovanni Theossi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui