O prefeito de Osasco, Rogério Lins entregou a remodelação da ala pediátrica do Hospital Municipal Antônio Giglio e novas ambulâncias, sendo duas equipadas com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Uma viatura ficará na UPA Conceição, uma na UPA Vila Menck, outra na UPA Central e duas no hospital. Os novos veículos estarão integrados ao serviço de emergência da cidade junto as unidades do SAMU.

“A remodelação da ala pediátrica trará mais conforto às crianças e aos pais. A cada mês faremos uma reforma em cada uma das alas do hospital, para garantirmos mais conforto à população e aos trabalhadores. Mas não é só isso. Também exigimos que a empresa coloque bons profissionais para melhorarmos cada vez mais o atendimento aos munícipes”, disse o prefeito, referindo-se ao Instituto Social Saúde Resgate à Vida, responsável pela administração do hospital e das UPAs.

A organização social se encarregou da remodelação da ala pediátrica e da disponibilização das ambulâncias. “A entrega das ambulâncias faz parte da planilha de serviços a serem prestados ao município pelo Instituto”, disse o secretário de Saúde, José Carlos Vido. Ele disse ainda que os novos veículos trarão mais agilidade no atendimento à população.

“Antes, quando precisava remover uma pessoa da UPA do Conceição para o hospital, por exemplo, era preciso recorrer ao SAMU. Agora, uma ambulância ficará lá e outra na Vila Menck. Isso é fundamental, porque facilita o atendimento de emergência e ajuda a salvar vidas”, avalia o secretário, que destacou o trabalho de recuperação das unidades de saúde na atual gestão.

Vido citou como exemplos a entrega da reforma do Pronto-Socorro da Vila Ayrosa, do CAPS Infantil, das reformas nas UBSs Novo Osasco e Ayrosa, e o início, nos próximos dias, da construção de uma nova unidade de saúde em Presidente Altino.

“Estamos recuperando a capacidade de atendimento. Temos uma rede excepcional, mas que precisava de cuidados. Até o final do ano pretendemos reformar mais 12 unidades. Ainda não definimos quais são, mas devemos começar por aquelas que requerem cuidados mais urgentes”, completou o secretário de Saúde.

A ala pediátrica recebeu pintura nova, troca de réguas de suporte para oxigênio, ar comprimido, tomadas e novas bombas de fusão e mobiliário, além de nova sinalização visual com painéis educativos voltados à orientação aos pais nos cuidados com as crianças. Durante a visita ao hospital, o prefeito conversou com pacientes e acompanhantes.

Também participaram do evento, a primeira-dama Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, vereadores, o diretor do hospital, Dr. Roberto Fukuda, e Dr. Evandro Ruck, do Núcleo de Gestão do Instituto.

 

Crédito foto: Giovanni Theossi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui