Na segunda-feira, dia 17/12, a Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Fauna e Bem-estar Animal (DFBA), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), reuniu entidades que atuam em defesa dos animais, para divulgar o chamamento público do Hospital Veterinário, sob o número 001/2018.

O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete, com as presenças do prefeito Rogério Lins, do chefe de Gabinete, José Carlos Vido; dos secretários Sérgio Di Nizo (Governo) e Marcelo da Silva (Meio Ambiente), além do diretor do departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, Fábio Cardoso.

As entidades Somos Aumor e Pró-Animal participaram do evento. “Nós fizemos um estudo para a criação de uma clínica para atender os animais. No entanto, vimos que não atenderia a demanda, por isso optamos pelo Hospital Veterinário para atendimentos primários, especialidades e procedimentos cirúrgicos. Seremos um modelo de referência para o Brasil”, anunciou o prefeito. Ele também pediu ajuda das entidades para a campanha de castração. “Estamos com baixa adesão e são 20 mil castrações”.

Rogério também anunciou que a prefeitura finalizou o pregão de 22 mil microchip.