A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), promoveu a primeira microchipagem itinerante de cães e gatos, na Vila Yolanda. Osasco dispõe de 30 mil chips, por isso a campanha terá continuidade até o final do ano, sempre aos sábados. De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a microchipagem é realizada no Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal.

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, os secretários Marcelo Silva (SEMARH) e Thiago Silva (Comunicação Social), além do diretor de Fauna e Bem-Estar Animal, Fábio Cardoso, e o presidente da Câmara, Ribamar Silva, acompanharam a ação.

 

Nesta última semana, a equipe esteve na Vila Yolanda, ao lado da UBS José Francisco Rezende, atraindo inúmeros moradores, como o casal Evelin e Fábio. No dia foram microchipados 186 cachorros e 43 gatos.

 

“Ótima iniciativa da prefeitura. Deve cair o número de animais abandonados nas ruas, além de ser possível descobrir o motivo do abandono”, disse Evelin, que estava com seus cães Guaraná, 1 ano, Tula, 11 meses, e Cocada, 2 meses.

 

Microchipagem

O serviço cumprirá um calendário todos os sábados. No próximo, 26/10, estará na rua Antônio Russo, ao lado da creche da Vila Vicentina, das 10h às 15h, e atenderá os munícipes de acordo com a ordem de chegada.

 

Para ter seus animais microchipados, os proprietários devem apresentar CPF, RG e comprovante de endereço de Osasco. O serviço só é disponibilizado para moradores da cidade.

 

O microchip é seguro, permanente e indolor. Ele permite o resgate de um animal caso ele se perca. Comprova a propriedade em caso de furto ou roubo do animal. Não precisa de manutenção e evita o abandono dos animais, porque os donos podem ser facilmente identificados.

 

Veja abaixo os locais e datas dos serviços:

DIA                 BAIRRO                    ENDEREÇO

 

26/10              Vicentina                  Rua Antônio Russo (creche)

 

2/11                Aliança                      Avenida Passaredo (Escola Paulo Freire)

 

9/11                Canaã                         Rua Nove (Cruz)

 

16/11              Portal I                       Rua Colinas do Oeste

 

23/11              Presidente Altino     Praça Dicran Echrefian

 

30/11              Santa Maria              Favela do Limite

 

7/12                Veloso                       Avenida Benedito Alves Turíbio (escola)

 

14/12              Jardim D’Abril          Praça Principal (Ayrton Senna)

 

21/12              Helena Maria           Avenida Walt Disney (terminal de ônibus)

 

28/12              Jd. das Flores          Rua Georgina (entrada da Fito)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui