O dia foi de festa na inauguração da Creche Maria José da Silva Jesus (Jardim Roberto II), e nem mesmo a chuva foi capaz de afastar o público que comemorou a entrega da segunda das oito unidades educacionais em construção na cidade.

A atividade que faz parte das ações que celebraram o aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa do município, contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhando pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, autoridades e moradores do bairro.

Hoje é um dia de muita alegria porque aqui, onde inauguramos essa escola linda, era um terreno baldio que muitas vezes era um local em que as pessoas jogavam lixo irregularmente. Hoje, o sonho da comunidade foi realizado, estamos entregando uma creche que atenderá quase 200 crianças”, afirmou Rogério Lins.

O prefeito também falou sobre os investimentos em outras áreas e as comemorações dos 57 anos de Osasco. “Em pouco mais de 30 dias, nós procuramos entregar uma série de obras e serviços para beneficiar a nossa população. Entendemos que esse é o maior presente que uma administração pode oferecer aos osasquenses”, disse.

Além da Creche Agentil Reis (Jardim Roberto I), inaugurada no dia 10/3, e a Creche Maria José da Silva Jesus, entregue no domingo, 17/3, há outras seis creches em construção em Osasco: Jardim Conceição, Vila Menk, 1º de Maio, Veloso, Santa Maria e Vila Militar, e as duas unidades do Mundo da Criança, que funcionarão nas instalações da Fito zona Norte e Fito zona Sul.

Essa é a quarta escola entregue em seu mandato prefeito. Isso demonstra que a educação é prioridade na nossa cidade e isso é muito importante para as famílias de Osasco, porque mais pais poderão colocar seus filhos nas creches e poderão ir trabalhar. A educação transforma as pessoas e esse é o caminho para mudar a nossa cidade e o Brasil”, agradeceu o secretário de Educação, José Toste Borges.

A Creche do Jardim Roberto II ocupa um terreno de 1.890 m² com área construída de 1,575 m², contando com hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, sala de professores/reunião, sanitários feminino e masculino, pátio coberto, três solários, refeitório, playground, varanda de serviços com depósito de materiais de limpeza, jardim/horta, seis salas de aula divididas entre uma sala de creche (crianças de 4 meses a 1 ano), creche II (crianças de 1 a 2 anos), creche III (crianças de 2 a 4 anos), duas salas de pré-escola (crianças de 4 a 6 anos) e um sala multiuso.

A unidade terá capacidade para atender 188 crianças divididas em dois turnos (manhã e tarde) ou 94 em período integral. Sua inauguração integra as atividades em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

FESTA

Para a inauguração da creche, a prefeitura preparou uma programação especial para criançada, com futebol no sabão, xadrez gigante, cama elástica, algodão doce e pipoca, além das apresentações dos personagens Moana, Frozen e o super-heróis Mulher Maravilha, Flash, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Batman, Homem de Ferro e o Super Homem. O grupo Mulekagem animou o público, finalizando o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui