A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Administração, deu início a implantação do registro de frequência eletrônico, através do Ponto Biométrico, no Paço Municipal.

A implantação será gradual. Na primeira etapa foram instalados oito leitores digitais, que estão espalhados no acesso ao Paço Municipal e nos corredores. Agora terá início o registro das digitais dos servidores. Haverá um tempo para a transferência entre a frequência registrada em folha de ponto e a frequência eletrônica. Até que ocorra a transferência total, os servidores continuarão a preencher a folha de ponto.

O registro de frequência eletrônico será levado para as demais repartições públicas, como as áreas de Saúde e de Educação. O objetivo da mudança é garantir maior eficiência administrativa, além de modernização da gestão e economia, já que a frequência eletrônica eliminará as folhas de papel.

O lançamento do serviço aconteceu no acesso ao Paço Municipal. O prefeito Rogério Lins e o então secretário da Administração, Sérgio Di Nizzo, foram os primeiros a fazer teste nos equipamentos de leitura biométrica. Lins fez o registro de sua digital e depois simulou o registro de frequência, retirando um tíquete da máquina, a fim de mostrar a facilidade no manuseio do equipamento.

“A medida dará maior transparência e controle da gestão de nossos funcionários junto ao Ministério Público, além de representar economia aos cofres públicos”, explicou Di Nizzo.

Também participaram do lançamento, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins; a vice-prefeita, Ana Maria Rossi; o secretário de Saúde, José Carlos Vido; o chefe de Gabinete, João Pucciariello Perez e os vereadores De Paula e Josias da Juco.

 

Crédito foto: Giovanni Theossi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui