O prefeito, Rogério Lins, junto a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), assinou convênio com o Senac, em solenidade na sala oval, da Prefeitura de Osasco evento que faz parte da Semana do Tabalhador. Onde serão oferecidas 500 vagas para cursos profissionalizantes para pessoas com vunerabilidade social.

Os cursos serão: auxiliar administrativo, assistente em logística empresarial, criação e técnicas de modelagem de bijuterias, confecção de moda Hip Hop, confecção de Patchwork, formação básica de gastronomia, formação em computação avançado, manicure e pedicure, modelagem e costura para iniciantes, modelagem e confecção de bolsas em tecido, programação de educação para o trabalho e vitrinista. Os requisitos para a inscrição deverão ser: idade mínima de 15 anos e ser morador de Osasco.

Lins enfatizou sobre a importância da parceria. “Estamos trazendo mais uma iniciativa importante para a população. Podíamos ter feito nesse primeiro de maio um grande show, investir dinheiro público na contratação de grandes artistas, fazer grandes festividades, mas procuramos trazer como presente para a população algo duradouro. Agora essa parceria com o Senac é o ápice da semana do trabalhador”, explica Lins.”

Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento de Trabalho e Inclusão, Lau Alencar também falou sobre a parceria e os benefícios para a população.

“Investir em conhecimento nunca é demais, porque conhecimento é para a vida toda. Temos nessa parceria doze cursos, inclusive de computação avançada que vai ajudar esse pessoal mais jovem que já tem intimidade com a informática de que enriquecer ainda mais seu conhecimento e o seu currículo.”

A gerente do Senac de Osasco, Claudia Lieko Itano Hiratsuka, falou  que estava muito feliz com o fechamento do contrato e que essa é a razão do Senac existir. “Nós estamos instalados aqui já há alguns anos e a proposta do Senac é levar capacitação, conhecimento para gerar empregabilidade e empoderamento. E esse contrato gera isso, e gostaria de destacar e parabenizar a prefeitura na figura do prefeito Rogério Lins. Porque além do relacionamento que nós temos com a Secretaria do Trabalho, nós também já iniciamos outros projetos com outras secretarias e existe uma preocupação nessa gestão do empoderamento, e é o que nós temos percebido no Senac. E Também quero aqui oficializar que percebendo esse movimento, vamos destinar mais 100 vagas gratuitas para o curso de auxiliar de escritório. Vendo essa preocupação só reforça a nossa alegria e o nosso desejo de estarmos juntos para auxiliar a gestão a levar mais empregabilidade à Osasco”.

Após os discursos, houve a assinatura do contrato pelo prefeito Rogério Lins, Claudia Lieko (Senac) e o Secretário (SDTI) Lau Alencar. E assinaram como testemunhas os vereadores presentes.

Estavam na solenidade os secretários, José Carlos Vido (Saúde) e José Toste (Educação) e Sergio Di Nizo (Relações Institucionais) os secretários adjuntos, Marcos Arruda, Izilda Orlando e doutor Luiz Henrique, José Carlos Pedroso (Fito – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), Simone de Carvalho (Coordenadora de políticas para mulheres, pessoas com deficiência, promoção da igualdade racial e diversidade sexual); os  vereadores, Josias da Juco, Toniolo, Ricardo Silva, Rogério Santos, Claudio da Locadora, Rozenio de Nazareno Vitório (presidente da Fesabo), Dona Ika (diretora da Fesabo), Gilberto Guerra (diretor administrativo do Instituto Educacional Infinity Colégio Aplicação), Luiz Bitu (representante de comunicação do Senac Osasco), Zelia Lima (executiva de contas do Senac Osasco), Goes (presidente do Sissor e Cinecovel) e Raimundo Carvalho (presidente da Associação das famílias da Vila Menck).

Mais informações sobre os cursos profissionalizantes ligar no telefone: 3653-1133, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão.

Foto: Giovanni Theossi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui