Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e incentivar outras opções como meio de transporte, a Prefeitura de Osasco entregou mais um trecho da ciclovia da avenida Visconde de Nova Granada. Os três quilômetros e 800 metros receberam nova sinalização vertical e horizontal, como placas, tachões refletivo e outros.

O prefeito Rogério Lins participou da entrega do novo trecho e falou da importância de se ter ciclovias em uma cidade como Osasco: “é mais qualidade de vida. Menos carros nas ruas e mais gente pedalando. Nós temos trabalhado para expandir e incentivar o uso das bicicletas, pois faz bem para saúde e bem para o meio ambiente”.

Agora, a ciclovia conta com sete quilômetros de extensão, com início na avenida Visconde de Nova Granada, altura da Praça do Salgado, até o Centro de Eventos Pedro Bortolosso. Um novo trecho será construído fazendo com que a faixa para bicicletas chegue a Estação Comandante Sampaio, da Linha 8-Diamante da CPTM, no Km 18.

Diversos ciclistas participaram da entrega do trecho, entre eles Anderson Rodrigo Marques de Jesus, 37 anos, que gostou bastante da iniciativa e acha importante para dar mais segurança aos que gostam de pedalar: “as pessoas têm muito medo de andar de bicicleta por conta dos carros, e com a ciclovia a gente se sente um pouco mais seguro”, disse o morador do Jaguaribe.

 Participaram do evento os vereadores Daniel Matias e Ni da Pizzaria; os secretários Carmônio (Esporte), Claudio Piteri (Assistência Social), Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Thiago Silva (Comunicação); os grupos de ciclistas Oz Bike, Pedal Mania, Pedala Altino, Speedação, Bike Site, Barbas Bike, Bicicletaria Orlando e Oval Bikes.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui