A Prefeitura de Osasco concluiu mais uma edição do mutirão “Amor por Osasco”, que reúne ações de Manutenção e Zeladoria, como limpeza de boca de lobo, poda de árvores, recolhimento e notificação de veículos abandonados, pintura e sinalização de solo, além de visitas às residências para o combate à dengue. Desta vez, os beneficiados foram os bairros do Jardim Padroeira e Santo Antônio, onde as equipes ficaram durante dez dias.

O mutirão ainda objetiva que Prefeitura e moradores possam se unir e repensar a cidade, direcionando investimentos e ações. Durante a permanência nos bairros, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, e secretários municipais participam de reuniões com os moradores em associações, igrejas e escolas para explicar os objetivos do mutirão, que visa, principalmente, conscientizar a população sobre manter o bairro limpo, evitando jogar lixo e entulho nas ruas, calçadas e terrenos, além de resgatar o respeito que todos devem ter pelo local onde moram.

Nas reuniões, o prefeito informa aos moradores sobre os investimentos realizados pelo Executivo nas mais diversas áreas, como saúde, educação e segurança. Foi durante as reuniões que Lins informou que Pronto-Socorro do Santo Antônio passará por reforma. “Também em 1/12, Osasco passará a contar com o Bilhete Único, que permitirá a população usar uma segunda condução sem pagar. Na educação a implantação da lousa digital permitirá a ampliação dos conhecimentos e ajudará os alunos a entenderem melhor as matérias”, informou.

O mutirão “Amor por Osasco” já passou pelos bairros: Jardim Veloso e Bandeiras (22/4 a 30/4), Helena Maria e Elvira (2/5 a 10/5), Adalgisa, Jardim D’Abril e Umuarama (13 a 21/5), Vila Menk, Jardim D’Ávila e Jardim Platina (22/5 a 30/5), Jardim Conceição e Novo Osasco (3 a 11/6), IAPI e Jardim Piratininga (12 a19/6), Santa Maria, Raposo Tavares e Metalúrgicos (26/6 a 11/7), Jardim Bonança, Munhoz Junior e Portal D’Oeste (22/7 a 2/8), Km18, Vila Militar, Jardim São Pedro e Quitaúna (5 a 16/8). O Baronesa teve uma edição de três dias (19/8 a 21/8). Na sequência, o mutirão passou pelo Padroeira e Santo Antônio (22/8 a 30/8), e agora está no Jardim Rochdale e Ayrosa, onde chegou dia 2/9 e segue até 10/9.

Depoimentos

“Eu não tenho o que reclamar. As equipes estão realizando a zeladoria, deixando o bairro limpo e mais organizado. Isso é excelente”

Lídia Pichiteli, 56 anos

“Eu acho muito bom arrumar e deixar o bairro limpo, mas os moradores precisam contribuir com a manutenção”,

Alzira de Oliveira, 78 anos

“Estou muito feliz hoje que a Prefeitura trouxe o caminhão hidrojato para desentupir o esgoto da viela. Estou muito satisfeito com o serviço realizado pela Prefeitura, que rebaixou a guia para dar maior vazão a água”

Tibério Cândido Neto, 63 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui