O prefeito Rogério Lins vistoriou as obras de recapeamento da Rua Alberto Santos Dumont, no Bairro Bela Vista. Iniciada na véspera, a previsão é que as atividades sejam concluídas na quinta-feira, 26/4.

Segundo a Secretaria de Obras, serão recapeados 10,4 mil metros quadrados da via. A melhoria faz parte do Programa Asfalto Novo, cuja meta é recapear 100 quilômetros de vias da cidade.

O morador José Zito Tafula, 66 anos, comemorou a medida. “Moro aqui há 55 anos. Nossa rua estava muito ruim. Se não estiver enganado, foi asfaltada em 1969 ou 1970, e de lá para cá nunca mais foi recapeada. Vez por outra só faziam o serviço de tapa buraco. Agora está ficando bacana. Era uma reivindicação antiga dos moradores”, disse.

Em seguida, o chefe do Executivo participou de reunião com moradores do Jardim Três Montanhas. No encontro, do qual participaram os secretários de Meio Ambiente, Marcelo Silva, de Serviços e Obras, Cláudio Monteiro, e de Transporte e Mobilidade Urbana, Osvaldo Vergínio, foram discutidos, entre outros temas, a revitalização do Parque Ecológico Glauco Vilas Boas.

O plano visa a poda de árvores, recuperação de pista de caminhada e desassoreamento do lago existente no local, entre outras melhorias.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a Prefeitura já discute com a JBS uma proposta para que a empresa adote o parque e promova as benfeitorias.

Outra discussão gira em torno do desassoreamento e limpeza do lago. “Quando houve o incêndio em um dos galpões de distribuição do grupo Pão de Açucar (dezembro de 2017), o chorume (líquido proveniente do trabalho de rescaldo) correu para dentro do lago e arrastou um monte de detritos para dentro do lago. “A empresa foi notificada pela Prefeitura e pelo Ministério Público. Fizemos a proposta e estamos aguardando um posicionamento. Queremos a contrapartida da empresa para a limpeza”, explicou Marcelo Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui