O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou nesta última semana uma série de obras que estão em andamento na cidade e que em breve trarão inúmeros benefícios para a população nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura urbana. Entre os locais visitados estão creches, Unidades Básicas de Saúde, a construção da sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, no Jardim D’Abril, canalização do Braço Morto do Rio Tietê, no Jardim Rochdale, e reforma do Ginásio Poliesportivo, na Vila Ayrosa.

Acompanhado de secretários municipais, o chefe do Executivo iniciou o dia com a visita à creche do Jardim 1º de Maio, uma das oito em construção no município e que serão entregues até o fim deste ano, e na sequência foi verificar os trabalhos feitos nas unidades do Jardim Belmonte, Veloso, Vicentina, Vila Militar, nas duas unidades do Mundo da Criança, que serão feitas em parceria com a Fito (Jardim das Flores e Jardim Piratininga).

“No início do nosso governo o déficit de vagas em creche era de 12 mil vagas. Vamos reduzir em mais de 5 mil esses números com as novas unidades”, disse o prefeito. A prefeitura também trabalha para em breve ampliar unidades já existentes e também mantém convênios com a sociedade civil para atendimentos de crianças de quatro meses a 3 anos de idade.

A atual administração já entregou duas novas creches no ano passado, uma no Jardim São Pedro e outra no Novo Osasco.

“Estávamos precisando muito de uma creche aqui. Há muitas famílias que trabalham e que não têm com quem deixar o filho ou mesmo pagar um berçário, que custa em média R$ 1.200 por mês. Fico aliviado porque minha filha vai completar três meses e agora terei onde deixa-la. Eu e minha esposa trabalhamos, mas não temos condições de pagar. Ainda bem que este governo olhou para essa questão. Está de parabéns”, elogiou o serralheiro Juliano Rafael Ferreira, 28 anos, morador do Jardim Vicentina, pai da pequena Maysa Raphaela, de dois meses.

Das oito creches em construção, seis terão capacidade para 94 vagas em período integral e outras duas o dobro de vagas (Jardim Santa Maria e Vila Militar).

Rogério Lins também visitou as obras de reforma da Praça Dicran Echeferian, em Presidente Altino, e a instalação do gramado sintético no Poliesportivo do Ayrosa. Os trabalhos foram iniciados na metade da semana e o campo deve ser entregue nas próximas semanas, durante as comemorações dos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade. As quadras de futsal e basquete do conjunto esportivo também serão reformadas.

“São obras que representam nosso compromisso de garantir mais qualidade de vida para nossos munícipes com a construção de creches, unidades de saúde, recuperação de praças, parques e outros bens públicos”, analisou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui