O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Assistência Social (SAS), Cláudio Piteri, reuniu-se com oito jovens que vivem no Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (SAICA) ou Casa Juventude, do Jardim das Flores.

O objetivo do encontro foi conhecer a nova casa de acolhimento, visto que o prefeito não pode estar presente na abertura de funcionamento da unidade, período em que estava internado no Hospital Municipal Antônio Giglio para recuperação após acidente sofrido no Arraiá do Servidor, em junho.

Lins visitou todos os espaços, os quartos das crianças, o setor administrativo e ficou muito satisfeito. Ele aproveitou e conversou com os jovens para saber se já estavam adaptados ao novo lar e como estava a vida de cada um.

O bate papo foi bem produtivo e o prefeito ainda deixou uma mensagem de incentivo para os jovens. “Passei por muitas dificuldades na minha vida, mas nunca desisti, sempre acreditei nos meus sonhos e fui à luta. Façam o mesmo e acreditem em vocês”, comentou.

A mudança de casa visa oferecer mais conforto e qualidade de vida aos acolhidos e também melhores condições de trabalho aos funcionários. O antigo endereço, na Avenida Flora, no Jaguaribe, já não correspondia mais às necessidades, disse o prefeito, que ficou feliz de ver que os jovens estavam sendo bem tratados e felizes com o novo ambiente.

Para manter a rotina da residência, o SAICA Jardim das Flores conta com um gestor, um psicólogo, um assistente social e três funcionários do Programa Operação Trabalho (POT). Também integram o time de colaboradores três cozinheiros, oito cuidadores e dois auxiliares de limpeza, estes em escala de plantão 12×36.

A casa tem uma sala ampla, copa, cozinha, quintal, lavanderia, quatro banheiros, área para oficinas, setor administrativo e de atendimento psicológico.

Participaram do encontro, o gestor da unidade, Inácio Barbosa Duarte, as diretoras Danielle S. Bueno, do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE-SAS) e Deise Ventura, do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB-SAS), além do diretor administrativo da SAS, Alexandre Campos, colaboradores, entre outros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui