O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou a escolinha de futebol Fittipaldi, cujas atividades estão sendo desenvolvidas em uma quadra esportiva em Presidente Altino, nas imediações da Praça Dicran Echrefian.

Criada em 2012, a escolinha já antedeu cerca de 500 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos e hoje trabalha com cerca de 100 jovens.

Durante a visita, o prefeito assistiu a um vídeo que conta a história do projeto, que já revelou atletas nas modalidades masculino e feminino para diversos clubes brasileiros e também do exterior.

“O esporte transforma a vida das pessoas, independentemente de classe social. Estamos investindo na recuperação de nossas praças esportivas e, entre essas ações, fazendo a instalação de gramado sintético em 14 campos de futebol para criarmos melhores condições para nossos jovens praticarem o esporte, que ajuda a afastá-los de coisas que não são boas”, disse Lins.

Entre os campos que receberão gramado sintético está o da Ford, em Presidente Altino. As intervenções já foram iniciadas. O campo do Poliesportivo da Vila Ayrosa, na zona Norte, foi o primeiro entregue, no primeiro semestre deste ano.

Além da revitalização da Praça Dicran Echrefian, entregue recentemente, e do campo da Ford, a prefeitura está refazendo a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que deverá ser entregue até o fim do ano.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui