O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelos secretários municipais Thiago Silva (Comunicação) e Cláudio Monteiro (Habitação e Desenvolvimento Urbano), reuniu-se com os moradores da Rua Condor e arredores, no Jardim Aliança, a convite dos mesmos, da vereadora Lúcia da Saúde, que também estava presente, e do vereador Didi, que enviou um representante por conta de compromissos no interior do Estado.

A reunião foi uma oportunidade para os moradores conhecerem as ações que a Prefeitura vem realizando pela cidade nas mais diversas áreas, como Educação, Segurança, Saúde, Mobilidade, Esporte, entre outras.

Na ocasião, os moradores apresentaram ao prefeito as suas reivindicações, entre elas, a revisão dos valores cobrados no IPTU, vagas em creche, área de lazer para a comunidade, entre outros.

Sobre o IPTU, que foi a principal pauta entre os moradores, o prefeito Rogério Lins solicitou à vereadora Lúcia da Saúde montar uma comissão, juntar os documentos necessários para análise detalhada de cada caso para, assim, os setores responsáveis da administração, junto ao legislativo, poderem estudar a melhor solução.

“Aqui temos a principal instituição de Osasco reunida, que é a família. Nosso propósito é ouvir a reivindicação de vocês e fazer um diagnóstico, apresentando uma solução. Sobre o IPTU, a Câmara tem um projeto chamado IPTU Social, que está em análise, para ver se não tem nenhuma inconstitucionalidade. Estando tudo certo, poderá entrar em vigor, mas ainda não dá para precisar quando isso vai ocorrer”, disse ele.

Lins aproveitou para apresentar um balanço dos investimentos: “Temos investido nas mais diversas áreas, na Educação, por exemplo, vamos inaugurar dois Mundos da Criança, que vão gerar mais de mil vagas em creches, um deles será aqui perto, na zona Norte, no Jardim Piratininga. Vamos inaugurar também o Hospital da Criança, pertinho da Policlínica Norte. Este será o primeiro hospital infantil de Osasco, com 40 leitos de internação e 10 de UTI, com todas as especialidades pediátricas”, destacou.

O prefeito informou ainda que entregará a regularização fundiária do Copromo em dezembro, garantindo o direito social à moradia e a tranquilidade dos herdeiros, e em breve criará um Centro de Atenção ao Idoso, na zona Norte, com piscina e diversas atividades físicas, esportivas e culturais.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui