O prefeito de Osasco, Rogério Lins, recebeu, na Sala de Reuniões de seu gabinete, o grupo oficial de trabalho que prepara as comemorações dos 110 anos do primeiro voo em Osasco, também o primeiro da América Latina, feito pelo engenheiro franco-brasileiro Dimitri Sensaud de Lavaud, em 7 de janeiro de 1910, e também dos 175 anos de nascimento de Antônio Agú. As comemorações ocorrerão em janeiro de 2020.

A reunião foi intermediada pelo diretor do Departamento de Relações Internacionais, órgão vinculado à Secretaria de Governo, Sebastião Bognar, ao lado do chefe de Gabinete, José Carlos Vido e do secretário adjunto de Governo, Jorge Poio.

Na ocasião, a sobrinha-neta de Agú, Agnes Agú Cassavia, entregou ao prefeito Rogério Lins uma escultura de bronze do avô, de autoria de sua prima-irmã, a artista plástica Márcia Del Nero, que também é sobrinha-neta de Antônio Agú.

“É uma honra para mim, em nome da minha família, poder entregar essa obra ao prefeito. Era um desejo de família. Aproveito para parabenizá-lo por seu trabalho e empenho frente à prefeitura, no cuidado com a nossa cidade. Espero que esse grupo de trabalho consiga realizar muitas coisas para o município”, disse Agnes, que destacou sua emoção por ter participado do hasteamento das bandeiras, por meio do Programa Nossa História, realizado todas às quartas-feiras pela manhã no Calçadão da Rua Antônio Agú. “Essa ideia de civismo é incrível”, concluiu ela.

“O busto será instalado no hall principal da prefeitura para que seja visualizado por todos. Será uma oportunidade de resgatar e de rememorar a história de Osasco, fundada por Antônio Agú”, disse o prefeito, agradecendo Agnes pela doação da obra.

Participaram da reunião, Vrejhi Sanazar, fundador do Diário da Região; José Geraldo Setter, presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco; Caio Pollegatti, da família Pollegatti; Carlos Alberto, do Lions Club Osasco; Amir Gomes dos Santos, presidente da Associação Comercial de Osasco (ACEO), acompanhado pelos membros Marcos Pinto e Vadi Morelo; Francisco Lima, da Junta Militar; Hagop Garage, fotógrafo; Lázaro Suave, da Ordem dos Emancipadores de Osasco; Luiz Tamborilando, poeta; Comandante Capelle; Paulo Fioritta, do Circolo Italiano de Osasco; Robson Broseghini, filho do ex-prefeito e ex-vereador de Osasco, Primo Broseghini; Rubens Pignatari, artista osasquense; Rita, representando o presidente da Câmara, Ribamar Silva; Adamastor Inácio, colunista do Diário da Região; Cristiane Lopes, diretora da Secretaria da Cultura, acompanhada pelo assessor Renan; entre outros representantes da administração pública e entidades da sociedade civil que integram o grupo de trabalho.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui