O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Finanças, Pedro Sotero, participou de um café Pronto-Socorro Infantil do Hospital Antônio Giglio, sendo recepcionado pela diretora Vera Ruth Mendes Queiroz (pediatra), que mostrou as modificações já realizadas na unidade.

Após o café, o prefeito iniciou sua visitação ao hospital, passando pela Ortopedia onde conversou com Adriana Barbosa da Silva, moradora do Jardim da Glória, que elogiou sua iniciativa. “A saúde seria melhor em todos os municípios caso os prefeitos tivessem a mesma postura. Parabéns Rogério”, disse.

Nas alas de internação, o chefe do Executivo falou com pacientes e enfermeiros. Já na Sala de raio-X conferiu os novos equipamentos, além de acompanhar a montagem do equipamento de tomografia. “Esse novo aparelho tem melhor resolução e ajudará no diagnóstico”, explicou o consultor médico, Evandro Ruck.

Na sequência, o prefeito participou de uma reunião com os secretários João de Deus (Saúde), Sérgio Di Nizo (Governo), José Carlos Vido (Gabinete) e os representantes do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV): Evandro Ruck (consultor médico) e Roberto Etsuo Fukuda (diretor técnico), sobre as modificações que ocorrerão na unidade médica.

O prefeito também participou da reunião do corpo clínico do hospital que ocorre toda quinta-feira. Ele aproveitou para esclarecer as dúvidas dos médicos e também ouvir as sugestões. “Trouxemos as cadeiras de banho, inclusive para pessoas obesas. Agora faremos um levantamento das necessidades e, unidos, vamos colocar tudo em ordem”.

Rogério Lins mantém seu gabinete no Hospital Antônio Giglio até que cessem as informações de que há crise na unidade e paralisação das atividades. O prefeito tem divulgado nas redes sociais a produção do hospital, com número de atendimentos, consultas e cirurgias. Ele também anunciou mudanças, entre elas o encerramento do contrato com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), a fim de garantir a melhor prestação de serviços à população osasquense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui