O prefeito de Osasco, Rogério Lins, deu início nesta semana às obras de reforma do Parque Chico Mendes, no City Bussocaba. As obras privilegiarão a reforma de 3 quadras, dos vestiários, da churrasqueira e dos banheiros, que ficam no lago do parque, além da construção de um galpão para armazenamento de itens de ginástica. As obras terão início neste mês e a previsão é de que sejam concluídas até setembro.

Espero que gostem do que vamos fazer aqui no parque”, disse o prefeito às frequentadoras do parque. Lins também falou sobre as prioridades e investimentos da administração. “São dois anos e cinco meses de mandato e ainda há muito o que fazer”, complementou.

O prefeito convidou todos para prestigiarem a entrega da 2ª Companhia do 14º BPM, no Jardim D’Abril, no próximo dia 1º/6. “Trata-se de uma benfeitoria para o bairro, além de mais segurança, porque vai aumentar a circulação de policiais militares pelo bairro e pela região”, disse. O prefeito explicou o funcionamento do “cercamento eletrônico”, proporcionado por câmeras nos principais acessos da cidade, as quais são monitoradas pelo COI (Centro de Operações Integradas).

PARQUE CHICO MENDES

O Parque Chico Mendes ocupa uma área de 114.000m², que até a primeira metade do século XX, era sede da fazenda da família Lunardelli, e foi doada ao município em 1969. Entre seus atrativos há o casarão que serviu de moradia para alguns prefeitos, que, em 1991, tornou-se área de preservação ambiental, aberta à visitação pública. Seu nome foi escolhido em homenagem ao seringueiro e ambientalista Chico Mendes, assassinado em 1988.

O local conta com um Núcleo de Educação Ambiental, cujas instalações datam do início do século XX e possuem grande valor histórico e cultural. Também é provido de duas quadras esportivas cobertas e um campo de futebol society; viveiros de plantas; um lago com patos, peixes e tartarugas; um minhocário; hortas; um coreto e um playground. É um parque de grande valor ambiental, pois condensa um número expressivo de árvores, além e abrigar a nascente do Córrego Bussocaba.

Em 13 de novembro de 2006 o Parque Chico Mendes ganhou um jardim japonês, em comemoração aos 30 anos do convênio entre as cidades-irmãs Osasco e Tsu.
No parque funciona também o Projeto Equoterapia, sob a gestão da Secretaria de Educação, que atende cerca de 150 pessoas portadoras de deficiência física e mental. O horário de funcionamento: segunda a domingo, das 6h às 18 horas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui