O prefeito Rogério Lins homenageou nesta última sexta-feira, o Cabo PM Cláudio César de Souza, que emprestará seu nome à rua onde está sediado o 18º Grupamento de Bombeiros de Osasco. A mudança atende propositura do vereador Josias da Juco.
O decreto nº 11.611, de 31 de janeiro de 2018, oficializa a denominação da Rua Cabo PM Cláudio César de Souza, que tem seu início na Avenida Sport Club Corinthians e término na Rua Vitória Régia.
Ao fazer o uso da palavra, Lins enalteceu o Cabo PM Cláudio pelos serviços prestados a comunidade Osasquense.
“Hoje nós estamos fazendo uma justa homenagem a uma pessoa que tanto fez pela nossa cidade. As inúmeras histórias bem sucedidas vão de salvamentos e inclusive de ações solidárias, onde ele fazia questão de ajudar muitas vezes com recursos próprios ou se solidarizando junto à população. Isso mostra que ele tinha o sentimento de amor ao próximo, de servir, de salvar as pessoas em todos os momentos. E para evitar uma grande tragédia tinha cerca de 60 pessoas na rua, ele fez esse ato heroico que hoje está sendo aqui reconhecido”, completou o prefeito Rogério Lins.
Participaram da cerimônia vereadores, secretários, familiares, entre outras autoridades.
Histórico do Cabo Cláudio
Ingressou na corporação em janeiro de 1994, cumprindo 18 anos de serviços. O acidente em serviço aconteceu quando a equipe do corpo de bombeiros se deslocava para uma ocorrência de incêndio na Vila Menk, em Osasco. Antes de chegar ao local os freios da viatura auto-bomba plataforma falharam e o veículo colidiu com uma residência. O então soldado PM Cláudio Cesar que dirigia o veículo desviou de vários pedestres e carros antes da colisão demosntrando sua clara intenção de não atingir ou ferir nenhuma pessoa.
Durante sua carreira, Cláudio recebeu 15 elogios e as condecorações: Láurea do Mérito Pessoal em 5º Grau e Medalha Valor Militar em Bronze.
Crédito foto: Giovanni Theossi