Milhares de fiéis participaram da celebração especial em homenagem ao “Santo Casamenteiro”, como é conhecido Santo Antônio, padroeiro de Osasco,  cuja data é feriado no município, conforme Lei Municipal de nº 3850. Segundo os organizadores da Igreja Matriz, que leva o nome do santo, mais de 30 mil pessoas participaram das festividades que teve início às 7h, com a primeira missa solene, seguida de mais duas celebrações, às 10h, presidida por Dom João Bosco, e às 15h, presidida por Monsenhor Claudemir José dos Santos, acompanhado pelos padres Cláudio Gabriel e Franklin Bruno.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, e de secretários municipais, participou durante todo o dia das festividades e procissão. Também estavam presentes demais autoridades e vereadores municipais.

Em todas as cerimônias houve a benção e distribuição dos pães, além de benção das águas e objetos. E esse ano, a Catedral de Santo Antônio preparou uma surpresa especial para algumas fiéis da melhor idade, e mães com bebês, que foi anunciada pelo Monsenhor durante a missa. Foi alugado um trenzinho com capacidade para até 55 pessoas, para que elas pudessem acompanhar, com segurança e conforto, a procissão.

Às 17h, como é tradição, deu início a Procissão de Santo Antônio. O trajeto partiu da Catedral, na Avenida Santo Antônio, seguindo pelas Ruas Salém Brechara, Primitiva Vianco, Dante Batiston e Antônio Agú, retornando para a Diocese.

No cruzamento da Primitiva Vianco com a Dante Batiston teve a parada para a queima de fogos. Foram aproximadamente cinco minutos de um maravilhoso espetáculo.

Após as celebrações, os fiéis puderam prestigiar a tradicional quermese da Diocese, com barraquinhas diversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui