Prefeito Rogério Lins avalia instalação de Ecoponto no Piratininga

0
83

A Prefeitura de Osasco estuda a instalação de um Ecoponto no Jardim Piratininga. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins em reunião com moradores do bairro para falar do mutirão “Amor por Osasco”, que acontece na cidade com ações que incluem, entre outros, poda de árvores, tapa-buraco, sinalização viária, remoção de entulho e limpeza de bocas de lobo.

“Estamos avaliando algumas áreas para que essa região também tenha um Ecoponto. Manter a cidade limpa não é só uma obrigação da prefeitura. É dever de todos nós”, disse Lins.

O mutirão, que acontece desde o mês de abril e já contemplou bairros como Vila Menck, Helena Maria, Jardim D’Abril, Adalgisa, Umuarama, Conceição e Novo Osasco, será realizado em todo o município até o fim do ano.

A medida visa conscientizar a população sobre a importância de ajudar a manter a cidade limpa ao não jogar lixo e entulho em terrenos e vias públicas.

A população pode contribuir com a limpeza agendando a remoção gratuita de entulho (restos de material de construção, móveis velhos, madeira, papel, papelão, vidro, material plástico e eletrônicos) pelo telefone 156 ou levando materiais inservíveis para um dos três Ecopontos existentes na cidade. São eles: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, e Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), na zona Sul. Em breve serão criados mais dois Ecopontos, um no Jardim Adalgisa e outro no Jardim Helena Maria.

No encontro, Rogério Lins reafirmou a intenção de construir o Hospital da Criança no Piratininga, próximo à Policlínica da zona Norte, na Avenida Presidente Getúlio Vargas. O prédio terá três andares e contará com 40 leitos de internação, dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e diversas especialidades médicas. “Já temos os recursos e estamos finalizando o projeto. Em seguida será feita a licitação. Assim, concretizaremos um sonho antigo da população da cidade”, disse o prefeito.

Rogério Lins também informou aos presentes sobre os investimentos da Prefeitura em diversas áreas, entre as quais na Educação, com a construção de creches (já foram entregues quatro de um total de 12); Segurança Pública (dobrou o efetivo da Guarda Municipal para 400 agentes, instalou câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixas de roubo e furto, criou a Ronda Ostensiva Municipal e alugou novos veículos e motos); e na Saúde, com a contratação de novos profissionais, entre os quais pediatras, para atuarem 24 horas nas UPAs Conceição e Vila Menck, e Prontos-Socorros do Jardim D’Abril, Rochdale e Helena Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui