O Mutirão “Amor por Osasco”, ações de Manutenção e Zeladoria, que chegará a todos os bairros da cidade, encerrou sua passagem pelo Jardim D’Abril, Umuarama e Adalgisa, quando o prefeito de Osasco, Rogério Lins, deu o start para a construção do mini Ecoponto Adalgisa. Participaram das atividades, o presidente da Câmara, Ribamar, secretários municipais e população.

O mini Ecoponto ficará na Rua Dionísia Bizarro, onde a área que o abrigará foi limpa e recebeu o cercamento. O Ecoponto atenderá a comunidade ao lado com capacidade para 14 toneladas, funcionando de segunda a sábado, das 8h às 21h, contando com dois garis comunitários que cuidarão do local. A será entregue em 60 dias.

Acho sensacional a construção. Durante muito tempo jogaram lixo no portão da minha casa. Agora tudo ficará organizado, cabendo à população a conscientização de despejar o lixo no local correto”, disse Sueli de Oliveira Santos, 61, moradora há 35 anos do local.

O Mutirão “Amor por Osasco” leva para os bairros serviços como tapa-buracos, limpeza de boca de lobo, manutenção de calçadas e ruas, roçagem, poda e supressão de árvores, coleta e remoção de lixo e entulho, remoção e notificação de veículos abandonados nas vias públicas, além de visita às residências pela equipe de combate à dengue, entre outros.

A ação governamental foi criada para organizar a cidade, mas principalmente resgatar o respeito do cidadão para com a cidade, ajudando a fiscalizar, mantendo-a limpa e denunciando aqueles que despejam lixo e entulho em locais impróprios. Em Osasco, a multa para quem for flagrado despejando lixo e entulho nas ruas e terrenos chega a R$ 15 mil.

O Mutirão “Amor por Osasco” já passou pelos bairros: Jardim Veloso e Bandeiras (22/4 a 30/4), Helena Maria e Elvira (2/5 a 10/5), Adalgisa, Jardim D’Abril e Umuarama (13 a 21/5) e agora está na Vila Menk, Jardim D’Ávila e Jardim Platina, onde permanece até 30/5.

ATENDIMENTO

Durante a permanência das equipes do mutirão nos bairros, o prefeito Rogério Lins, secretários municipais e equipe da Ouvidoria reúnem-se com os moradores para que possam ouvir suas sugestões.

O prefeito está no dia a dia do mutirão, percorrendo as ruas, conversando com os moradores, comerciantes e acompanhando os trabalhos executados pelas equipes.

NÚMEROS DO MUTIRÃO

Jardim D’Abril, Umuarama e Adalgisa

Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana

Veículos removidos pelos proprietários 34

Veículos removidos ao pátio 04

Quantidade de veículos notificados 15

SINALIZAÇÃO

Lombadas 1

Faixas de pedestres 8

Faixas de retenção 1

Zebrado –

Pontos de ônibus –

Secretaria de Serviços e Obras

Tapa-buracos 540

Limpeza de boca de lobo 170

Limpeza de córrego –

Capinação passeio/ruas 22.403m

Capinação de praças/terrenos 42.511m

Roçamento UBS/escola 3.234m

Remoção de entulho 181 toneladas

Reforma de guias/sarjetas 20m²

Reforma de sarjetão 18m²

Reforma de boca de lobo 8

Pintura de postes 397

Lavagem de rua 10

Ouvidoria

Atendimentos 56

Secretaria de Saúde

Combate à dengue

Casas trabalhadas 5.873

Coletas de amostras 3.810

Telagem de caixa d’água 35

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui