O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou da cerimônia de entrega dos certificados do curso de Informática Básica (40 horas), oferecido na carreta Itinerante Móvel (CID), da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), para 72 alunos do Parque do Mazzei. A formatura ocorreu no anfiteatro do Centro Cultural e Esportivo – Unidade Portal D’Oeste.

Elsa Oliveira, secretária da SDTI, agradeceu muito os formandos e sua equipe. “Quero parabenizá-los todos pelo esforço e pela conquista do curso. Como costumo dizer sonho não se realiza sozinho e, sim com equipe, e a nossa é muito engajada. Tenho uma equipe muito comprometida e disposta”, disse.

Rogério Lins aproveitou o momento para fazer um balanço das últimas obras e realizações. “Estamos entregando oito creches. Começamos o governo com uma fila de espera por vagas em creche de 12 mil e conseguimos diminuir para 5.651, mais da metade. Sempre digo que a melhor herança que podemos deixar para as nossas crianças é a educação”.

Lins também falou das transformações no bairro. “Temos uma boa notícia para os homens que gostam de bater uma bolinha. O Campo do Eucaliptos ganhará grama sintética, muito melhor para jogar. As mulheres também poderão aproveitar o espaço para a prática de atividades físicas”, disse.

O prefeito ainda anunciou que o Hospital Veterinário – Unidade 2 ficará no bairro e oferecerá atendimento de alta complexidade, com centro cirúrgico. “Na área da saúde, o Pronto-Socorro Osmar Mesquita passará por uma ampla reforma na estrutura e haverá ampliação dos atendimentos”.

Após entregar os certificados dos cursos, Lins visitou as oficinas de corte e costura e conversou com as frequentadoras do espaço.

Na sequência, o prefeito visitou o Campo dos Eucaliptos para falar com os administradores Toto e Tião, para avisá-los sobre a instalação de grama sintética no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui