O prefeito Rogério Lins entregou no sábado, 8/12, a revitalização da Praça Maria Cristina Miorin Sindona Pereira, localizada na Rua João Ribeiro de Barros, no Jd. Sindona, Jaguaribe, zona Sul, em meio a muita emoção e alegria dos familiares da homenageada (in memorian), seu esposo Antônio Donizete Pereira e os filhos Bruno e Bianca, além de amigos, moradores e autoridades.

A obra foi realizada por meio de parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada e garantiu diversas melhorias ao local.

Agora os moradores contam com espaço PET para levar os animais de estimação para passear; academia ao ar livre, espaço para alongamento e pista de caminhada para a prática de atividades físicas,  e playgrond para as crianças brincarem.

Tudo isso envolto de novo paisagismo, embelezando ainda mais a praça e piso intertravado, para melhor mobilidade.

O morador Edvaldo Miguel dos Santos aprovou a revitalização. “Todos ganham quando há melhorias no bairro, e também na cidade. Valorizou nosso bairro. Estão todos de parabéns!”, disse.

Acredito que todas as ações que trazem o convívio saudável da sociedade é bem-vindo. Temos que ter mais espaços como esse”, revelou a moradora Emília Cristina.

“Queríamos entregar para o bairro uma praça que fosse parecida com minha mãe, simples e amorosa. Minha mãe foi uma mulher muito agregadora e carinhosa, e a praça é assim, tem espaço para as pessoas circularem, espaço para as crianças, os idosos, os cachorros, e, permite que todos possam compartilhar de momentos simples e amorosos aqui. Agradeço ao prefeito Rogério Lins e ao vereador Josias por possibilitarem esse acontecimento”, disse Bruno, filho da dona Cris, como era chamada.

O vereador Josias da JUCO, proponente da denominação da Praça da Rua João Ribeiro de Barros, no Jaguaribe (Lei Municipal nº 4622), cedeu a homenagem que seria para a sua mãe e designou-a paraMaria Cristina Miorin Sindona Pereira.

O prefeito Rogério Lins parabenizou a todos pelo trabalho, reforçou os diversos investimentos feito na cidade, como a instalação de três Ecopontos, um no Jaguaribe e em dois outros bairros, Mutinga e Novo Osasco; agradeceu o apoio do Legislativo; e mencionou a alegria  pelos avanços que a prefeitura tem realizado na  segurança pública, cujo orçamento aumentou em 77%, sendo o maior na história de Osasco.

A entrega contou com diversas atrações, recreação e brinquedos infláveis para a criançada, pipoca, algodão doce, presença do papai Noel e o tradicional discerramento de placa.

Sobre a homenageada

Maria Cristina Miorin Sinona Pereira foi comerciante e professora. Morou no Jardim Sindona por mais de 40 anos e possuia grande afinidade com a vizinhança e o bairro, que foi fundado por sua família. Na juventude residiu numa casa entre as Ruas José Júlio e Dona Blandina Ignez Júlio, que eram dos seus bisavós, e hoje é a atual sede da Defesa Civil de Osasco. Após o casamento viveu na Rua Mariana Nunes e nos últimos dezesseis anos residiu na Avenida Salvador Sindona.

Estavam presentes os secretários municipais, Cláudio Ribeiro (Serviços e Obras), Lau  Alencar (Trabalho), Marcelo Silva (Meio Ambiente), Osvaldo Vergínio (Transportes), os vereadores Alex da Academia, Batista Comunidade, entre outros.