Em homenagem ao Dia Nacional do Teatro, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, em parceria com a Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas (SP), apresentam a peça infantil “O Gato de Botas”, nos dias 11 e 12 e setembro, no Centro de Eventos (avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, tel. 4168-1809). A entrada é gratuita. Também haverá transmissão on-line. 

O clássico musical infantil será apresentado no dia 11 (sábado), às 16h, e no dia 12, (domingo), às 9h e às 11h. A Sala de Espetáculos do Centro de Eventos funcionará com 30% da capacidade, obedecendo o distanciamento social. Os ingressos serão limitados e distribuídos com uma hora de antecedência. Serão seguidos todos os protocolos sanitários do Plano São Paulo e do município de Barueri.  

Comemorando 48 anos ininterruptos de atividades, a Companhia de Teatro Sia Santa presenteia novamente o público de Barueri com mais um espetáculo teatral. As três sessões gratuitas de “O Gato de Botas” também serão transmitidas pelo canal do Youtube Cultura Barueri Oficial.   

A Companhia, que tem apoio do Programa de Ação Cultural – PROAC-ICMS do Governo do Estado de São Paulo, oferece ainda uma Oficina Gratuita de Vivência Teatral, que será realizada no dia 11, às 12h, ao vivo e também on-line no canal do Youtube Cultura Barueri Oficial. Mais informações: 4199-1600. 

O Gato de Botas  – 45 minutos. Inspirado no conto de Charles Perrault.  Adaptação e direção de Crispim Júnior. Trilha sonora: Albano Sales e Gláucia Telles. Cenografia: José Roverato. Figurinos: Hugo Marinelli. Direção Artística: Jorge Fantini.  Bonecos: Marcos Laporte. Elenco e técnicos: Lucas Matheus, Pedro França, Priscila Martins, Rose Braga, Bete Bastos, Ricardo Peregrino, Vítor Olivéro, Darcy Rodriguez, Valéria Rachel, Dayane Mateus, Michele Batista e Wanderley Francisco.  

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri