A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, implantou recentemente o POT (Programa Operação Trabalho), e destinou 60 vagas para a SAS (Secretaria de Ações Sociais) disponibilizar para as pessoas em situação de rua.
Dessas 60 vagas, 53 já foram preenchidas, e as pessoas começaram a trabalhar no último dia 3/5. Todos são usuários dos albergues municipais e tiveram a ajuda da prefeitura para regularizar a contratação.
Mas, por serem cidadãos em situação de rua, muitos deles não tinham roupas e principalmente calçados para iniciarem os trabalhos. Então a Secretaria de Assistência Social lançou em sua rede social (Sas Osasco) uma campanha para arrecadar calçados novos ou usados em boas condições. A população de Osasco, solidária como sempre, começou a enviar os calçados já no dia seguinte, e agora esta ação ganhou um reforço de peso.
O Osasco Plaza Shopping aderiu ao movimento e enviou à sede da SAS 13 pares de tênis, que serão prontamente enviados ao albergue que os novos empregados frequentam.
Como fazer este calçado chegar a quem precisa?
A maioria dos contratados são homens, então, a necessidade maior é por sapatos masculinos, de qualquer tamanho. As doações podem ser entregues na Rua da Saudade, 180, no Departamento de Proteção Social Especial. Roupas também são bem vindas.