A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, dará início à campanha de vacinação contra o Sarampo nesta quinta-feira, 11/7, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h, e também na Policlínica da Zona Sul, localizada na Rua da Saudade, 100, Bela Vista, das 7h às 19h. O dia “D” está programado para sábado, dia 20/7.

Osasco está inserida na lista de municípios que precisam fazer a imunização contra o Sarampo. Dentre as cidades que   também participam da campanha estão: São Paulo (capital), Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul e Guarulhos.

O público alvo da vacina são pessoas com idade entre 15 e 29 anos, mas além da população alvo, haverá atendimento para todas as outras faixas etárias, de acordo com o calendário vacinal.

É importante ressaltar que as pessoas que já receberam duas doses da vacina não precisarão ser vacinadas novamente, já as que não receberam dose nenhuma deverão receber duas doses, com intervalo de 30 dias. As pessoas que não comprovarem registro da vacinação prévia em carteira de vacinação serão consideradas não vacinadas e deverão receber duas doses da vacina.

Serviço

Início da Campanha de Imunização contra Sarampo em Osasco

Dia: 11/7

Horário: UBSs – das 8h às 17h

Local: em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Policlínica Zona Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui