O encerramento da 63ª edição dos Jogos Regionais 2019, no Ginásio de Esportes José Liberatti, contou com uma cerimônia marcada por muita emoção e sensação de dever cumprido para as 25 cidades envolvidas nas competições. Foram aproximadamente cinco mil pessoas, entre atletas, organizadores e dirigentes que, durante 12 dias, dedicaram-se ao máximo nas competições, fazendo um excelente trabalho.

A delegação de Santos conquistou a 1ª posição, seguida de São Bernardo do Campo (2º lugar) e São Caetano do Sul (terceira colocada). Osasco ficou em quarto lugar, seguida por Praia Grande, em quinto.

A delegação osasquense conquistou títulos em várias modalidades, com algumas superando as expectativas e garantindo vaga para disputar os 83º Jogos Abertos do Interior 2019, que acontecerão em outubro no município de Marília/SP.

Na classificação final por modalidade, as categorias sub-14, 16 e 20 anos, do feminino, as atletas conquistaram primeiras colocações em basquete, tênis, voleibol e xadrez, e 2º posição em ginástica rítmica.

No masculino, os atletas conquistaram 2ª posição no futebol e 3º lugar no tênis de mesa e ginástica artística.

Na classificação final por modalidade livre, as atletas femininas conquistaram 1ª posição no futebol, 2ª posição em ginástica artística e badminton, e 3ª colocação em ciclismo e handebol.

Na classificação final por modalidade livre, os atletas masculinos conquistaram 1ª posição em malha, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Na 2ª posição veio basquetebol, damas e futsal, e em 3ª posição as modalidades de taekwondo, badminton, bocha e ciclismo.

“Foi um balanço muito positivo, tanto na questão esportiva, quanto na questão de organização. Nos organizamos em 60 dias e o trabalho da equipe da Serel foi sensacional. Com relação ao esporte, conquistamos o 4º lugar. Sem a participação e o apoio de cada um, nada seria possível”, disse Carmônio Bastos, secretário de Esporte.

O secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, elogiou a organização de Osasco e disse que ela serve de exemplo para mudar a história dos Jogos Regionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui