Jogando pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Oeste Barueri venceu o Ibrachina nos pênaltis na quinta-feira, dia 13. O time de Barueri foi ao bairro da Mooca na capital paulista para jogar na casa do adversário. Diogo abriu o placar para o time visitante aos 31 minutos da etapa inicial e Ruan empatou logo no começo do segundo tempo.

As fortes chuvas castigaram o gramado da Arena Ibrachina, prejudicaram o aquecimento dos atletas e os primeiros minutos de jogo. O regulamento prevê que em caso de empate, haverá cobrança de pênaltis. Nesse quesito prevaleceu a eficácia dos jogadores do Oeste e a defesa do goleiro Alê.

Os jogadores do Oeste Barueri comemoraram a vitória junto ao alambrado onde havia alguns torcedores do Juventus, que apoiaram o “Rubrão”. Os jogadores do time da casa entenderam como provocação e houve um desentendimento, rapidamente controlado.

Além da satisfação de avançar para a terceira fase da competição, o Rubrão jogará novamente na Arena Barueri no próximo sábado, dia 15, às 19h30. Haverá transmissão pelo canal SporTV. O adversário será o Flamengo, que venceu o Náutico (PE), no dia 13, na mesma Arena Barueri, com um gol marcado por Ígor no último minuto de jogo.

O Flamengo tem se salvado com gols nos momentos finais das partidas. O técnico Marcondes Paiva terá de conscientizar os seus atletas sobre a importância de se empenhar para não deixar a vitória escapar: “Detalhes ganham e perdem jogo. É preciso redobrar a atenção para que isso não aconteça novamente”, afirmou.

Ficha técnica:
52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2ª fase
Arena Ibrachina (Mooca), quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 – 15 h
Ibrachina (SP) 1 x 1 Oeste Barueri (4×5 na cobrança de pênaltis)
Gols: Diogo aos 31 e Ruan aos 46 minutos
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistente 1: Paulo de Souza Amaral
Assistente 2: Jean Henrique Batista Reinas

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri