Como parte da sexta rodada do Campeonato Paulista Série A2, o Oeste foi ao Estádio Benitão em Rio Claro para enfrentar o Velo Clube. O líder isolado abriu o placar com Kauã aos 10 minutos. O mesmo atleta ampliou 20 minutos depois.

Correu tudo bem até o final do tempo regulamentar. Um gol do Velo Clube marcado por Kadu no primeiro minuto dos acréscimos, entretanto, causou apreensão nos jogadores e na comissão técnica do Rubrão, que conseguiu segurar o resultado.

O XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com a Portuguesa Santista e manteve a 3ª colocação com 14 pontos ganhos; o Água Santa venceu o Audax por 2 a 0 e continua em 2º com 16. O Rubrão é o único time 100% da competição.

No próximo sábado, dia 24, às 22h, ocorre a sétima rodada. O adversário será o São Bernardo na Arena Barueri. O time do ABC está em 6º lugar (dentro da zona de classificação).

FPF 80 anos
A gloriosa Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade máxima do futebol bandeirante, responsável pela organização do Campeonato Paulista em suas várias divisões e também da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), completou oito décadas na quinta-feira (dia 22).

O objetivo da FPF foi unificar as várias ligas de futebol que foram criadas no Estado a partir de 1901, sete anos depois que Charles Miller desembarcou com as primeiras bolas no Porto de Santos. Parabéns para a Federação Paulista de Futebol.

Ficha técnica:
Campeonato Paulista de Futebol Série A2 – 6ª rodada fase inicial
Estádio Benito Agnelo Castellano (Benitão)
Rio Claro, quinta-feira, 22 de abril de 2021 – 22h
Velo Clube 1 x 2 Oeste Barueri
Gols: Kauã aos 10 e aos 30 minutos e Kadu aos 91 minutos
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistente 1: Ricardo Luís Buzzi
Assistente 2: Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri