Oeste Barueri estreia com vitória no Campeonato Paulista Série A2

0
95

O primeiro gol do Paulistão Série A2 deste ano é do Oeste Barueri. Foi marcado por Léo Ceará aos 32 minutos do primeiro tempo no Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo no último sábado, dia 27, por ocasião do confronto de estreia contra o time da casa.

Aos 37 minutos do segundo tempo Lucas de Paula, que entrou no lugar de Kauã, fechou o placar para o Rubrão. O jogo foi disputado sob um temporal intenso, o  que dificultou as ações de ambas as equipes.

Para comemorar o seu centenário (foi fundado em 25 de janeiro de 1921), o Oeste Barueri pretende usar a camisa branca como a principal, mas teve que abrir mão dessa tática na estreia em razão das cores do uniforme da equipe mandante.

Para a disputa do Paulistão foram feitas várias reformulações na equipe, dentre elas as contratações dos atacantes Zeca, do lateral esquerdo Davi, do zagueiro Sandoval e do meia-atacante Léo Artur.

O goleiro Rodolfo, que veio por empréstimo do Fluminense, e o atacante Pedrinho, que teve o empréstimo prorrogado pelo Athletico Paranaense, também reforçam o elenco. O técnico será novamente Roberto Cavalo, que já recolocou o Oeste Barueri na elite em 2015 e em 2017.

Na segunda rodada, o Rubrão, que está na liderança do campeonato ao lado do Água Santa de Diadema, enfrenta o Audax Osasco no próximo sábado, dia 6, na Arena Barueri às 16h. O acesso de torcedores permanece vetado.

Fórmula de disputa – O Paulistão Série A2 é disputado por 16 equipes em grupo e turno únicos por pontos corridos. As oito equipes com melhor pontuação avançam às quartas de final e as duas últimas serão rebaixadas à Série A3. Somente o campeão e o vice serão promovidos à Série A1 do Campeonato Paulista em 2022.

Ficha técnica:
Campeonato Paulista de Futebol Série A2 – Primeira rodada
Estádio Primeiro de Maio – São Bernardo do Campo, 27 de fevereiro de 2021
E.C. São Bernardo 0 x 2 Oeste Barueri
Gols: Léo Ceará aos 33 e De Paula aos 82 minutos
Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santoa
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Robson Ferreira Oliveira

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri