O Campeonato Brasileiro de Futebol Série D começou neste domingo, dia 17. O Oeste Barueri recebeu o Paraná na Arena Barueri. Houve várias oportunidades de gol, mas nenhuma das equipes converteu. 

O Rubrão se mostrou ressentido da última partida pela semifinal do Campeonato Paulista Série A2 contra o São Bento, quando estava com a vaga assegurada até os 51 minutos de jogo, mas cedeu o empate e acabou desclassificado na cobrança de pênaltis. 

No próximo dia 24, às 19h, o adversário será a Portuguesa (RJ) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.  

Fórmula de disputa 

64 equipes disputam o Brasileirão Série D divididas em oito grupos. O Oeste Barueri está no Grupo A7 com Portuguesa (RJ), Paraná Clube (PR), Cianorte (PR), Santo André (SP), São Bernardo (SP), Nova Iguaçu (RJ) e Pérolas Negras (RJ). Os jogos ocorrem entre os integrantes do grupo. 

Após as 14 rodadas da fase inicial (jogos de ida e volta), as quatro melhores equipes de cada grupo avançam às quartas de final no sistema mata-mata (eliminam-se os adversários até que se conheça os dois finalistas). As quatro equipes semifinalistas garantem acesso à Série C em 2023. 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro de Futebol Série D – Primeira rodada – fase inicial 

Estádio Municipal dr Orlando Baptista Novelli, domingo, 17 de abril de 2022 – 16h 

Oeste Barueri 0 x 0 Paraná Clube 

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG) 

Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira (SP) 

Assistente 2: Paulo César Modesto (SP) 

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri