O bate-papo de cinema deste sábado, dia 21, às 18h, será sobre o clássico dos anos 1980 do diretor Bernardo Bertolucci “O Último Imperador”. O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, dia 19, às 11h, e permanecerá até o sábado. O debate do filme ficará a cargo da roteirista e diretora Giuliana Monteiro.

O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o Museu da Imagem e do Som (MIS), e acontecerá no canal do MIS no Youtube. A exibição é gratuita, com tradução em libras. A classificação é de 14 anos. CLIQUE AQUI para acessar o link da inscrição.

O Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. O projeto também tem parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte.

O Último Imperador
Com direção de Bernardo Bertolucci (Drama, Reino Unido e Itália, 1987, 3h39min), o filme conta a saga de Pu Yi, o último imperador da China, que foi declarado imperador com apenas três anos e viveu enclausurado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário, enfrentando então o mundo pela primeira vez quando tinha 24 anos.

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo,  mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque Tisch School of the Arts onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes: no seu primeiro longa-metragem ficcional “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri