Conforme estipulado pela Secretaria de Estado da Saúde, haverá nova etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, desta vez voltada a adultos, na faixa etária dos 20 aos 29 anos, que ainda não estão com a caderneta de vacinação atualizada. Obedecendo ao Calendário Nacional de Vacinação, serão aplicadas doses da tríplice (sarampo, caxumba e rubéola) ou da dupla viral (sarampo e rubéola), conforme indicação do profissional de saúde.

A campanha inicia no dia 18 e vai até 30 de novembro em todo o Estado de São Paulo. O último dia (30), um sábado, será o “Dia D” de vacinação, quando todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri abrirão as portas, das 8 às 17h.

No “Dia D” haverá também postos volantes nas regiões de Alphaville (no Alpha Shopping) e na Aldeia da Serra (na av. dos Pássaros, 192), das 10 às 16h.

Pessoas de outras faixas etárias que não estejam com a caderneta em dia podem procurar a UBS para tomar a vacina também. Crianças e adultos com idade entre um e 29 anos devem ter duas doses da vacina contra o sarampo. Acima desta faixa, até 59 anos, é preciso ter uma dose. Não há indicação para pessoas com mais de 60 anos, pois provavelmente esse público já teve contato com o vírus no passado e está imune.

 

Contraindicações

A vacina é contraindicada a mulheres grávidas em qualquer período gestacional e a pessoas que tenham problemas de imunodepressão (pacientes de câncer e Aids ou de outras doenças e/ou tratamentos que afetem o sistema imunológico) e anafilaxia (reação). Além disso, recomenda-se que pessoas que estejam com febre acima de 38 graus ou com alguma infecção sejam avaliadas por um médico antes de serem imunizadas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui