O legislativo osasquense prestou homenagem ao Nossa História, programa implantado pela Prefeitura em 2017, com o objetivo de resgatar, preservar a história de Osasco e destacar aqueles que tiveram papel importante na trajetória do município.

A entrega do Cartão de Prata foi proposta pelo Vereador Josias da Juco (PSD). Sebastião Bognar, diretor do Departamento de Relações Internacionais da Secretaria de Governo e ex-vereador da Casa, recebeu a distinção pelas mãos do parlamentar por ser o idealizador do projeto. “O Cartão de Prata não é meu, é do programa Nossa História. Se não houvesse vocês, que construíram e constroem a história da cidade, não teríamos histórias para contar.

O programa só deu certo porque temos histórias lindíssimas para contar.” Bognar também relembrou personagens e casos que fazem parte da memória afetiva dos responsáveis pela continuidade do programa. E finalizou seu discurso
emocionado, com uma citação atribuída a Jacqueline Kennedy Onassis. “Como vamos motivar nossos filhos a amarem nossa cidade, se não trabalharmos com eles o passado histórico?”

Em edições sucessivas, o Nossa História promove o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Osasco no Paço Municipal e no Calçadão da Rua Antônio Agu, muitas vezes conta com a presença de autoridades convidadas.

O Cartão de Prata é concedido pela Câmara Municipal de Osasco a instituiçõesde reputação ilibada, que tenham prestado serviços relevantes ao município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui