No retorno presencial, espaços ao ar livre são explorados com aulas criativas

0
111

Neste período de retorno às aulas presenciais, todas as escolas da rede de ensino de Barueri estão se reinventando com a apresentação de aulas dinâmicas em espaços alternativos e seguros para todos os alunos e professores.

Quadras externas, jardins e todos os espaços ao ar livre estão virando palco de aulas e experiências de aprendizagem.

Além do incentivo a atividades físicas diárias nas áreas externas das escolas, exercícios de descoberta e conhecimento também estão sendo efetuados pelos professores.

Um excelente exemplo são as aulas que estão acontecendo na Emei João Evangelista, do Jardim Mutinga.

As professoras da primeira fase, Ana Lúcia Almeida e Carolina Mascarenhas, já deram início a novos projetos explorando os jardins da escola e incentivando o contato das crianças com a natureza com diferentes possibilidades de aprendizagem de forma prazerosa.

As crianças estão trabalhando com pesquisas e pinturas sobre a vegetação encontrada em todo o ambiente escolar, além de atividades como, por exemplo, de onde surgiram as fogueiras e outros fenômenos e seus aspectos curiosos.

Para a diretora Neusa Cesar, as aulas estão despertando grande interesse das crianças. “Nossos professores exploram muito nossa área externa e as crianças amam. Nas atividades dos HTPCs, conversamos muito sobre a importância de a criança ter esta possibilidade de explorar, pisar no chão, sentir seu corpinho em contato com a natureza. Observar cores, sentir a textura, os cheiros, os diferentes tipos de sons”, detalha.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri