Na quinta-feira, dia 28 de abril, é comemorado o Dia Nacional da Educação e Barueri tem muito o que comemorar.

A rede de ensino de Barueri tem sido destaque entre as melhores do país graças aos investimentos em tecnologia educacional, equipamentos modernos, formação e valorização de seus profissionais.

Somando um total de 67.627 estudantes e 104 modernas escolas, a rede de ensino é conhecida por colocar em prática projetos inovadores como Sala Maker, Google For Educatucion, Centro de Referência Pela Primeira Infância, polos de natação, salas informatizadas em todas as escolas e avançados laboratórios de ciências.

A administração municipal está investindo alto em novos e arrojados prédios. Já construiu 12 prédios, reformou completamente 30 unidades e está finalizando a reforma de outras 13 escolas.

Para abrigar ainda melhor os estudantes da rede, a Prefeitura está construindo 18 lindas unidades de ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, “temos muitos motivos para comemorar. Aqui em Barueri, a Prefeitura e a nossa equipe da Secretaria de Educação têm trabalhado muito para levar tecnologia, conteúdo pedagógico e as melhores estruturas para os nossos alunos receberem uma educação que é referência em todo o Brasil”, comentou.

Sobre a Data
A data foi estabelecida em função do Fórum Mundial da Educação, criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O encontro, considerado um marco para o ensino global, aconteceu em Dakar, capital do Senegal, em 2000.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri