O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social de Osasco (SAS), é uma unidade de atendimento às pessoas com mais de 60 anos de idade e que estão dispostas a curtir essa fase de maneira saudável e produtiva. O local oferece cursos de ginástica, capoterapia, dança de salão, alfabetização, violão, hidroginástica, dança sênior, máster dance, coral, yoga, pilates e trabalhos manuais, como crochê, pintura em tecido e bordado.

            Além das aulas, os inscritos podem participar dos bailes que acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 14h, e dos dois passeios anuais que o espaço promove para locais de lazer e diversão, como praia ou fazenda. Quem faz curso no CATI ainda recebe café da manhã ou café da tarde, dependendo do período em que estiver em aula. O local ainda conta com um espaço de convivência onde os idosos jogam cartas ou dominó.

            Essa característica faz do CATI um grande local de reunião familiar. E para deixar tudo isso mais agradável, a cada dois meses os aniversariantes do bimestre ganham festa com bolo e parabéns. Nas datas comemorativas, como Dia das Mães e dos Pais, mês junino e Natal, também tem comemoração especial. Legal, né? Então participe, ou traga alguém da sua família para fazer crescer esta família.

            Os interessados devem ligar para 2183-6736. Para promover a inscrição em um dos cursos, é necessária a apresentação de alguns documentos. Informe-se e aproveite!

            O CATI fica na Rua da Saudade, 180, Bela Vista.